Departamento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê busca apoio de deputados e senadores em Brasília

O Deparmento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê, através do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), organiza para o mês de setembro em Chapecó, o 1º Meeting de Turismo. A fim de buscar apoio e parcerias, a coordenadora de turismo da Prefeitura de Xanxerê e presidente do Conturoeste, Elisiane Silveira, esteve em Brasilia na semana que passou convidando deputados e senadores para o evento.

Elisiane esteve com o senador Esperidião Amin, que parabenizou pela iniciativa do evento e estuda a possibilidade de participar do 1º Meeting de Turismo. A presidente também convidou deputados como Pedro Uczai, Caroline De Toni, Geovania de Sá, Celso Maldaner, Hélio Costa, Angela Amin e Darci de Mattos  para mediarem os paineis de discussões voltados a legislação.

– Estive em Brasília, com o vice-presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Daniel Hippel e fomos muito bem recebidos em todos os gabinetes que visitamos. Alguns deputados já confirmaram presença – disse.

O objetivo do evento é angariar fundos para institucionalização da instância de governança, mantendo-a como uma associação ativa na promoção e divulgação dos 35 municípios que a compõem. O 1º Meeting de Turismo ocorre no dia 30 de setembro de 2019, no Centro de Eventos e Salão Nobre Plínio Arlindo de Nês.