Alunos das escolas municipais visitam Oficina de Robótica em Chapecó

Alunos do EMEB Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida, matriculados no Programa Maker de contra turno escolar em parceria com o Sesi Xanxerê visitaram a Oficina de Robótica, que era realizado na Escola Estadual Bom Pastor, de Chapecó. Durante a visita, os alunos puderam acompanhar uma  competição interna de alunos da robótica, dividida em quatro modalidades.

Durante o evento, houve interação, além do manuseio de equipamentos de robótica e do laboratório de matemática. Ao final, eles ainda participaram de uma competição simulada entre as duas Escolas municipais de Xanxerê. Os alunos foram acompanhados dos professores de matemática Vanderlei Maschio e Claudia Finatto, das assessoras pedagógica Emilene Stein e Eli Aparecida da Silva Paz e da coordenadora do Ensino Fundamental II, Elisiane Silveira.

Sobre a oficina

A equipe do projeto “Oficina de Robótica do Bompa”, da EEB Bom Pastor de Chapecó, é campeã invicta na modalidade Cabo de Guerra, nível 3 (16 a 18 anos) e na categoria Livre da mesma disputa no ITR International Tournament of Robots.