Prefeitura de Xanxerê adquire com recursos próprios nova área de terra para ampliação do Distrito Industrial

O prefeito Avelino Menegolla assinou o decreto 070/2019 que desapropria área de terra por utilidade pública. São 115.802,53 m² de área, localizada na Linha São Sebastião – extensão do atual Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na BR-282, saída para Faxinal dos Guedes. O investimento será feito com recursos próprios da administração no valor de R$ 2.500.172,76, que será paga em quatro parcelas. O objetivo desta aquisição de área é ampliar o distrito industrial, proporcionando a ampliação ou aberturas de novas empresas no município.

As tratativas para a compra da nova área de terra tiveram início ainda em setembro do ano passado, quando a equipe técnica da administração municipal reuniu a Câmara Municipal de Xanxerê, juntamente com a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix). Foi, durante a premiação do Movimento Econômico (ano base 2017, exercício 2018) que o prefeito Avelino Menegolla confirmou a desapropriação da área.

– Confirmamos a compra da área através do decreto que já assinei e será feito com recursos próprios. Teremos toda parte legal a ser cumprida e nosso planejamento é fornecer infraestrutura, proporcionando oportunidade aos empresários – comenta o prefeito.