Programa Estadual de Regularização Fundiária é apresentado em Xanxerê durante encontro na Amai

Parceria entre a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) proporcionou na quarta-feira (29) a apresentação do Programa Estadual de Regularização Fundiária (REURB-SC) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST/SC).

O prefeito Avelino Menegolla participou do encontro, juntamente com cerca de 100 participantes entre prefeitas, prefeitos e técnicos das regiões da Amai, Amauc, AMnoroeste e Amosc, que tiveram a oportunidade de conhecer o programa, tirar dúvidas e poderão celebrar convênios com a SST para que os municípios sejam atendidos com o REURB.

O secretário Executivo de Habitação e Regularização Fundiária da SST, Amarildo Luiz Gaio, e integrantes de sua equipe, foram os responsáveis por conduzir a apresentação. O Prefeito de Marema e Presidente da Amai, Adilson Barella, lembrou que a regularização fundiária é uma grande preocupação dos prefeitos da região e que os gestores tem buscado alternativas para atender principalmente as famílias que necessitam dos títulos dos terrenos onde residem.

Já o Prefeito de Xaxim e 3º Vice-Presidente da Fecam, Lírio Dagort, salientou que oferecer as condições de uma vida digna para as famílias nos municípios também é uma bandeira da Fecam e desejo de qualquer prefeito que se preocupe com a população.

Com informações da AssCom Amai