Professores da rede municipal participarão de Mobilização Regional das Conferências Municipais de Educação

Em razão deste encontro, não haverá aulas nas escolas; Nos Cemeis, o atendimento é normal

Na próxima quinta-feira (12), acontece em Xanxerê o 1° Seminário de Mobilização Regional das Conferências Municipais de Educação.  A abertura do evento está marcada para as 8h30min, no anfiteatro da Unoesc Xanxerê, por isso não haverá aula nas escolas municipais (aula normal nos Cemeis), conforme calendário. As propostas apresentadas serão encaminhadas a 3ª Conferência Municipal de Educação, a ser realizada no dia 23 de abril.

De acordo com a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Deonilde Balduíno, é importante o envolvimento de todos, como professores, alunos, pais, entidades representativas, de forma que o debate a ser realizado seja amplo e com contribuições. Todas as propostas apresentadas nas etapas locais serão, posteriormente, encaminhadas para a Conferência Nacional de Educação (Conae).