Garagem tem horário de atendimento estendido e ações de melhorias são ampliadas no interior

Desde o início de fevereiro, quando o prefeito Avelino Menegolla retomou os trabalhos a frente da Prefeitura de Xanxerê, as equipes do Setor da Garagem têm intensificado as melhorias nas estradas do interior, e dos bairros. A ação ocorre após o prefeito determinar a ampliação no horário de atendimento, que passou a ser das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30min.

As equipes atuam com três motoniveladoras, dois rolos compactadores, quatro caminhões, uma escadeira e, ainda, a produção de cascalho através do britador móvel, adquirido há cerca de um ano. Durante este mês, uma equipe já realizou os trabalhos nas comunidades da Linha São Paulo, Igrejinha Amarela, São Luiz, Medianeira, Pesqueiro São Pedro e Voltão. Nesta semana, os trabalhos são realizados na comunidade do Pesqueiro de Cima em direção à região da Cascata S. Manella. Outra equipe está na região do Aterro Alto e Serrinha. Nos próximos dias seguem para a Linha Salete e Bom Jardim. A terceira equipe iniciou os trabalhos no São Romero, Sufiatti e Bela Vista e aguarda conclusão.

O prefeito, acompanhado do diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape, estiveram em diversos trechos das estradas já concluídas.

– Com o aumento do horário de trabalho na garagem e também com mais maquinários vamos atender a demanda em todo interior de Xanxerê e nos bairros – comenta o prefeito, que esteve na Linha Voltão e recebeu o agradecimento da comunidade, além do pedido de uma família para abertura da estrada que necessitava de melhorias, principalmente quando da necessidade de deslocamento para tratamento de saúde em Xanxerê.