Cia Municipal de Dança conquista 1º lugar em Festival Catarinense de Danças Populares

A Cia Municipal de Dança mais uma vez é destaque representando o município de Xanxerê. Desta vez, a companhia conquistou o 1º lugar na categoria Popular Nacional Sênior e também o 3º lugar na categoria Internacional Sênior com o grupo 40+ no Festival Catarinense de Danças Populares.

Com a classificação, a Cia Municipal de Dança faturou uma premiação no valor de R$ 5 mil. O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, parabenizou a Cia Municipal de Dança pela conquista e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos pelo coreógrafo Diego Gonçalves. Ressaltou ainda a importante parceria existente entre as secretarias de Educação e Assistência Social “para o bom desenvolvimento deste belo projeto que vem colhendo resultados esplêndidos”.

O festival está sendo realizado neste final de semana na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê. É organizado pela Associação Vêneta La Montanara e conta com o apoio de diversas instituições e patrocinadores.

Neste domingo, serão retomadas as apresentações a partir das 18h30, com entrada gratuita.