Jovens que completam 18 anos em 2018 podem fazer Alistamento Militar online

A Junta Militar da Prefeitura de Xanxerê orienta os jovens que completam 18 anos até 30 de junho, que realizem seu Alistamento Militar. O procedimento pode ser feito através da internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, e basta preencher o formulário informando CPF para validação dos dados pessoais. O processo segue até o dia 30 de junho.

Em Xanxerê, 71% dos alistamentos foram realizados via online, o que facilita para o jovem, mas quem deseja pode procurar a Junta Militar, localizada no primeiro piso da Prefeitura de Xanxerê.

Sobre o Alistamento Militar

É quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica.Todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos, deve fazer seu alistamento.