Xanxerê terá investimento de R$ 95 milhões em infraestrutura

A Prefeitura de Xanxerê encaminhou nesta segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº AM 55/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio de cooperação com o Estado de Santa Catarina para cooperação na prestação dos serviços municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário e autoriza a execução de tais serviços pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan, por intermédio de contrato de programa.

Com o contrato com a Casan, o compromisso da companhia é investir cada vez mais em Xanxerê. Esse novo contrato vai garantir uma nova adutora de captação diretamente do Rio Chapecozinho, melhorando e ampliando o fornecimento de água.

Além disso, a Casan vai investir R$ 95 milhões no saneamento básico, coletando o esgoto de forma adequada impedindo a poluição de rios, fontes e mananciais de água e colocando também em operação a rede de esgoto já construída pela Funasa. Essa é a maior fonte de recursos obtidos em infraestrutura básica e abastecimento da história de Xanxerê. Trabalhando com planejamento, obras e investimentos essa fonte não vai secar e será preservado ainda mais os bens mais preciosos: a água e o meio ambiente.