Estado deve liberar recurso e equipamentos para Secretaria Municipal da Agricultura

A Secretaria de Estado da Agricultura sinalizou de forma positiva para os pleitos de Xanxerê. Em visita ao secretário Moacir Sopelsa, durante a terça-feira (17), o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape (Timão), protocolou ofício com pedido de recurso para manutenção dos reparos nas estradas do interior e, ainda, novos equipamentos para a Patrulha Agrícola.

O projeto para o recurso, que deve girar em torno de R$ 60 mil, é elaborado pela equipe técnica da Prefeitura de Xanxerê e a expectativa é que a liberação ocorra de forma ágil.

– Formalizei o pedido junto ao secretário e o diretor do Programa SC Rural, Julio Cesar Bodanese, que foi aceito. Com o recurso que aguardamos, vamos manter os reparos nas estradas até o fim do ano com tranquilidade – garante o diretor.

Além do recurso financeiro, a Secretaria de Estado da Agricultura deve liberar também três encilhadeiras suprir a necessidade das Patrulha Agrícola, auxiliando o homem do campo nas suas atividades. Na agenda, na capital do Estado, o diretor visitou também o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, para futuros apoios a Xanxerê.