Crianças e adolescentes participam de palestra sobre “um mundo melhor sem trabalho infantil”

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, durante a manhã desta quarta-feira (5), uma palestra show, com crianças e adolescentes, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento acontece no Centro Comunitário da Igreja Matriz, e contou com a presença das autoridades. As crianças atendidas pelos programas participaram da palestra, com o psicólogo Elizandro Pagani, sobre Viver é poder. Viver é sonha – por um mundo melhor sem trabalho infantil.

No Brasil, há 2,7 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de trabalho infantil. Desse universo, apenas 500 mil atuam em situação formal, com carteira de trabalho assinada e como aprendizes. O trabalho infantil é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciarem plenamente sua infância e de desenvolverem aptidões próprias a sua idade.

O objetivo da palestra foi fazer com que o público infanto-juvenil tenha consciência da realidade do trabalho infantil e das possíveis consequências negativas que acarreta na vida e na projeção do futuro.

Assessoria de Impensa – Leticia Faria