Deputado Pedro Uczai assina convênio de R$ 200 mil para Secretaria Municipal de Saúde

O deputado federal Pedro Uczai assinou, nesta manhã de sexta-feira (23), dois convênios para Xanxerê. Uma das emendas é de R$ 200 mil, que será destinado para a Prefeitura de Xanxerê, que será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de cirurgias eletivas. O outro montante, de R$ 300 mil é para custeio do atendimento no Hospital Regional São Paulo.

O ato de assinatura ocorre no gabinete de prefeito Avelino Menegolla, na Prefeitura de Xanxerê e contou com a presença do diretor administrativo do HRSP, Fabio Lunkes e da diretora geral, Irmã Neusa Lucio Luiz, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano De Martini, do vereador Leonir Tiecher e da diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Cleci Zanin, representando a secretária Iara Callfass.

Uczai disse que nos últimos dois anos assinou mais de R$ 19 milhões em convênios, exclusivamente para a saúde.

– Temos conhecimento da necessidade da saúde receber esses recursos e por isso estamos atuando fortemente nestes pedidos – garante o deputado.

O prefeito, Avelino Menegolla, agradeceu pelo aporto que será encaminhado ao município.

– Só temos a agradecer e muito por esse convênio. Esse é um recurso fundamental para nossa Secretaria e tenho certeza que quem ganha com isso é a nossa população, que vai receber mais atendimento – finaliza.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria