Programa Segundo Tempo abre processo seletivo para estagiários de Educação Física

O Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, vai ser aplicado em Xanxerê. Ele vai atender crianças de 6 a 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais), preferencialmente em vulnerabilidade social. Serão oferecidas aulas de futebol de campo, handebol e karatê. Para isso, estão abertos os editais para contratação de coordenador pedagógico, professor de atividade e estagiário, 20 horas.

O edital para contratação dos profissionais segue até a próxima segunda-feira, dia  5 (confira o edital AQUI). E, o outro edital diz respeito ao processo seletivo destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o município, nos cursos de nível superior de educação física, cursando a partir do 5º semestre, para realização de Estágio Curricular não obrigatório nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e lazer – Programa Segundo Tempo. Confira AQUI o edital.

O programa segue em fase de estruturação. Nesta semana, o núcleo de atividade já foi identificado, que é no ginásio do Caic, no Bairro Vista Alegre, onde vai atender 100 crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria