Conselho Municipal de Educação tem nova mesa diretora

O Conselho Municipal de Educação (Comed) reuniu seus membros para eleição da nova mesa diretora. Passa a assumir como presidente o professor Claudio Luiz Orso, vice-presidente professora Deonilde Balduino e como secretário, o advogado Cesar Marció. O Comed é órgão colegiado autônomo, de deliberação coletiva e permanente, do Sistema Municipal de Ensino, cuja função dos membros titulares e suplentes é considerada como serviço público relevante.

Entre as atribuições do Comed, estão: exercer função normativa no âmbito do Sistema Municipal de Ensino; interpretar e deliberar sobre a aplicação da legislação educacional; propor sugestões de aperfeiçoamento da Educação Escolar; autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do Sistema Municipal de Ensino; assessorar o Poder Executivo Municipal na elaboração da proposta orçamentária para a área da educação, entre outras.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, participou do encontro e destacou o compromisso de cada conselheiro na defesa da educação em Xanxerê por todos os 19 membros representados por entidades, que estejam comprometidos pela causa.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria