Prefeitura planeja mudanças no Parque da Femi e convoca entidades para reunião

A pedido do Ministério Público, que oficiou o município de Xanxerê quanto a utilização do Parque da Femi por pessoas com carros e som alto, além do consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, acontece na próxima segunda-feira (13) uma reunião com as entidades que utilizam o local. O encontro será no auditório do centro administrativo a partir das 18h30min e visa criar um plano de ação para o controle de acesso de pessoas e veículos no local.

A responsabilidade da manutenção do Parque da Femi é através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, conforme o secretário Charles Rabaiolli, o encontro com as entidades se faz necessário em razão da situação em que está o parque.

– Precisamos controlar os acessos, viabilizar formas de conter os atos de vandalismos e para isso temos a ideia de montar um plano de ação, visando o controle de acesso de pessoas e carros dentro do parque, divisões de funções e deveres – explica.

A administração municipal acredita que atuando em parceira com as entidades que tem seus espaços como cessão de uso dentro do parque terá resultado.

– Somente a prefeitura não vai conseguir coibir, precisamos alinhar uma parceria com as oito entidades que hoje tem cessão de uso – finaliza.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria