Secretaria de Educação de Xanxerê promoverá Feira do Livro

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê promoverá de 18 a 21 de novembro a Feira do Livro. A Feira será realizada na Arena Ivo Sguissardi das 8 às 20 horas com a participação da Imagina Livraria e Livros & Livros.

O objetivo é despertar o gosto pela leitura nos alunos, bem como proporcionar contato direto com os livros, deixando-os encantarem-se pelo mundo da literatura. No local estarão sendo comercializados livros a partir de R$ 1,00, como forma de incentivar a leitura.

O evento é aberto ao público e voltado aos alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino. “Esta é a oportunidade dos pais levarem seus filhos como forma de incentivá-los à leitura, por isso fizemos com esse horário estendido e sem fechar ao meio-dia, para que todos possam frequentar a feira”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Claudia Favero.

Claudia destaca ainda que além da Feira do Livro, esta é a oportunidade de todos conhecerem a Arena Ivo Sguissardi, inaugurada em maio deste ano, após ter sido destruída pelo tornado que atingiu Xanxerê em 2015, a qual virou um dos pontos de visitação da população de Xanxerê e região.