Secretaria de Saúde anuncia centralização dos serviços nas salas de vacinas

A partir da próxima segunda-feira (6), os atendimentos referentes às salas de vacinações passam a ser concentrados em duas unidades: no Caic, localizada no Bairro Vista Alegre, que vai atender toda região do São Romero, Sufiatti, Monte Castelo e demais e, a outra, no Postão Hélio dos Anjos Ortiz, que vai tender o centro e demais localidades. A mudança foi anunciada pela secretária Municipal de Saúde, Iara Callfass, na manhã desta sexta (3), em coletiva a imprensa.

Atualmente o município conta com 12 vacinadoras, distribuídas em sete salas de vacinas além de uma fixa no Hospital Regional São Paulo, a qual atende os recém-nascidos. Conforme a secretária, para mudança houveram diversas conversas como governo do Estado, tendo sido aprovada até porque outros municípios passaram a adotar esta medida.

– Foi pensado com muita responsabilidade, pois temos todo um preparo especial para as salas de vacina, quanto à refrigeração, além do nosso efetivo que é reduzido e precisamos manter o atendimento, e a grande preocupação do nosso prefeito, para que nenhum serviço seja suspenso – disse.

As salas de vacinas atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Somente durante o período de campanha de vacinação, com os tradicionais sábado D, todas as salas dos postos de saúde serão utilizadas normalmente, retornando assim as vacinadoras para suas unidades.

Atendimento na Farmácia Central

Localizada na Rua Ouro Preto, onde está instalado do Centro de Especialidades, a Farmácia Central passou a atender, desde a última quarta-feira (1), em novo horário, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A mudança foi necessária para que durante o período de atendimento tenha a presença de uma equipe técnica, formada por farmacêuticos. Conforme a secretária Municipal de Saúde, Iara Callfass, a alteração faz parte da gestão responsável que a administração municipal realiza, para estabilizar todas as contas e melhor atender a comunidade.

Assessoria de imprensa – Leticia Faria