Miri assina ordem de serviço para reconstrução do Ivo Sguissardi

Com a presença de autoridades, servidores públicos, lideranças políticas e comunitárias e a imprensa,  prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, assinou nesta terça-feira (06) a ordem de serviço que autoriza o inicio da reconstrução do ginásio municipal Ivo Sguissardi, destruído por um tornando no dia 20 de abril de 2015. A obra será realizada por um consórcio de empresas formado por Paloma Construções Eireli de Chapecó e Construtora Sganzerla Ltda de Irani.

O valor total aplicado será R$ 3.748.450,00, por meio de recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional. O projeto – que havia sido homologado ainda em marco deste ano – prevê a construção de praça de alimentação, quadra poliesportiva e palcos, com capacidade de receber 1,8 mil pessoas.

O ginásio, que será de pré-moldado, terá fachada com vidro espelhado, cobertura metálica, quatro banheiros e vestiários. No saguão será colocado um elevador e escadas que darão acesso à arquibancada, a qual será construída em forma de arena (ao redor da quadra). A quadra (com dimensões 20mx40m) receberá jogos de handebol, vôlei, basquete e futebol.

Segundo o prefeito, o prazo da obra ser concluída é de um ano, porém acredita que poderá ser entregue antes. Ademir Gasparini disse que não queria terminar o seu mandato sem iniciar a obra.

– É um momento muito importante para todos nós xanxerenses, porque o ginásio Ivo Sguissardi é a ultima lembrança eu temos daquele dia fatídico em que o tornado atigiu a nossa cidade. A nossa equipe trabalhou muito inciarmos esta obra ainda na minha administração- concluiu.