Prefeitura de Xanxerê desenvolve o projeto “Cultura para Todos”

Com o objetivo de descentralizar as atividades culturais e oferecer mais oportunidades para a população dos bairros, a Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura e Secretaria de Esportes, iniciou no mês de junho, o projeto “Cultura para Todos”.

Atividades como capoeira de angola, violão e street dance, estão sendo oferecidas nos Centros Comunitários, contemplando o Bairro São Romero, Santa Cruz, Nossa Senhora de Lourdes e Vila União.

A diretora de cultura, Vânia Paludo, ressalta que o projeto abrange localidades desprovidas de ofertas culturais e menos assistidas no que tange às dimensões da cultura. “A arte e a cultura, de uma forma geral, ampliam horizontes e definem novas possibilidades de futuro para os cidadãos”, destaca.

As oficinas são oferecidas para quem tiver interesse, não tendo critérios para a participação.

Conforme a diretora Vânia, o próximo passo é ampliar a diversidade de oficinas, bem como estender o projeto para outros bairros do município.

Novas oportunidades de curso serão oferecidas no mês de fevereiro do próximo ano. Atualmente, o projeto atende cerca de 300 pessoas.