CAIC recebe crianças no período de férias

Com o objetivo de bem atender as crianças do município e tranquilizar os pais, a Secretaria de Educação de Xanxerê está concentrando o atendimento neste período de férias no Centro de Educação Infantil Criança Feliz – CAIC, na Rua Visconde de Cairu, Bairro Vista Alegre.

Segundo o secretário, Dionísio Kohl, mais de 240 crianças que frequentam Centros de Educação Infantil do município, estão sendo atendidas no CAIC.

Conforme o secretário, os pais foram comunicados do recesso e tinham a opção de deixar os filhos em casa ou encaminhar para o CEMEI. “A Secretaria dispõe desta opção para atender as necessidades dos pais que trabalham e não tem a possibilidade de deixar seus filhos em casa”, destacou.

A Secretaria de Educação está oferecendo também o transporte escolar para as crianças de outros bairros, ou seja, se ela mora no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, o transporte passa em sua casa e encaminha até o CAIC, gratuitamente. No local, professores e estagiários prestam o total atendimento às crianças.

O horário de atendimento no CEMEI Criança Feliz é das 07h às 18h30min.

Durante o período de férias os demais Centros de Educação Infantil            passam por pequenas reformas, limpeza geral e adequações na estrutura, voltando a atender normalmente na próxima segunda-feira, dia 03.

Na última semana, todos os profissionais de educação do município receberam uma capacitação, através do Sistema de Ensino Família e Escola – SEFE, que fornece assessoria pedagógica para a Secretaria. Além da capacitação; professores, diretores, secretários, merendeiras e serviços gerais, avaliaram o 1° semestre do ano e traçaram metas para o bom andamento deste 2° semestre de atividades.

Dionísio enfatizou que ainda existem vagas disponíveis em alguns Centros de Educação Infantil do município.  Para solicitar a vaga, os pais devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, no Centro Administrativo ou pelo telefone 3441-8520. É importante destacar que as vagas respeitam uma lista de espera, dando preferência às mães que estão trabalhando.