Farmácia Central em novo endereço

A Farmácia Central da Secretaria de Saúde do município de Xanxerê está melhor localizada, passando a atender em novo endereço, na Rua Coronel Santos Marinho, 220, próximo ao Pronto Atendimento 24horas.

Com a mudança neste novo local, a partir deste mês de novembro, a farmácia dispõe de horário de atendimento diferenciado, das 07 horas às 19 horas, contando com seis funcionários, além de mais equipamentos e melhor estrutura. O objetivo da Secretaria de Saúde é melhor atender a população que necessita, além de facilitar o acesso à farmácia que fica próximo ao 24horas e o Hospital Regional São Paulo, centralizando o trabalho.

Além da farmácia, no mesmo local funcionam os processos de medicamentos judiciais e de alto custo (mesmo horário do estado – das 13 às 19horas horas); o programa remédio em casa e o almoxarifado de medicamentos e enfermagem, melhorando assim a logística da secretaria municipal de saúde. Anteriormente a Farmácia Central funcionava no PAM.

A atual administração iniciou com o atendimento da farmácia num local improvisado, e com apenas dois atendentes. A maior conquista neste novo endereço é para as pessoas que se utilizam do sistema de medicamentos, pois o local permanecerá aberto em horário diferenciado, sendo das 07 às 19horas.