Praça do São Jorge deve estar pronta até final do ano

A Administração Municipal de Xanxerê assinou na noite desta quinta-feira (21) a ordem de serviço para a construção da praça no bairro São Jorge. A solenidade foi realizada no Centro Comunitário do bairro São Jorge, com a presença de autoridades, servidores municipais e moradores.

A praça, que será construída na intersecção das ruas Treze de Maio e Concórdia, terá 3.773 metros quadrados. O local terá playground, campo de areia, espaço para caminhada, bancos metálicos, paisagismo, ajardinamento e piso de paver.

A obra será executada pela Construtora Equilíbrio, de Xanxerê. O prazo de execução é de 150 dias após a ordem de serviço. O valor da obra é R$ 288.468,79, sendo R$ 210 mil de convênio com o Governo do Estado, através de apoio do deputado estadual Maurício Eskudlark, e R$ 78.468,79 de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta é mais uma conquista dos moradores do bairro São Jorge, que podem orgulhar-se do lugar onde vivem. Segundo ele, em uma conversa informal com o deputado Maurício Eskudlark, quando o mesmo esteve em Xanxerê, o recurso foi disponibilizado. “O deputado nos informou que o governador havia liberado um valor para que cada deputado pudesse usar, e o deputado nos arrumou essa verba para eu hoje vocês possam estar realizando mais este sonho, de ter uma praça no bairro para que todos possam usufruí-la”, finalizou o prefeito.