Biblioteca de Xanxerê recebe exposição de artesanatos

A Secretaria do Desenvolvimento Social está expondo desde segunda-feira (24) os artesanatos produzidos nas ações sócioeducativas dentro dos programas, serviços e projetos socioassistenciais da secretaria.

Os trabalhos estarão na Biblioteca Municipal Caldas Junior até o dia 07 de novembro e foram produzidos pelas crianças, adolescentes, gestantes, mulheres e idosos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social); pelos CESEX (Centro Sócio Educativo Xanxerê) Cantinho Feliz, Castelinho, Crescendo e Aprendendo, De Olho no Futuro, Jovem Cidadão e Menina Flor; Centro de Formação Artesanal; Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o artesanato é uma forma de reunir as pessoas, desenvolver a ludicidade, desenvolver a auto-estima, possibilitar alternativa de renda “e algumas vezes até funcionar como grupo de auto-ajuda, uma vez que possibilita a socialização e ainda, vivências e reflexões que subsidiam a intervenção psicossocial”, destacou a secretária.

O horário de atendimento da Biblioteca Municipal Caldas Junior é das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.