Campanha de Trânsito mobiliza colecionadores de automóveis

Durante todo o sábado (11), colecionadores de automóveis antigos estiveram na praça Tiradentes expondo seus carros. A exposição de veículos antigos faz parte da Campanha Xanxerense de Trânsito 2010 – Cuide de Quem você Ama, que teve início no dia quatro de setembro.

Foram mais de 30 automóveis expostos, desde o conhecido fusquinha, impecável, até um Ford Phanton, ano 1929, conhecido como ford Bigode, o veículo mais antigo que participou da exposição.

O evento reuniu colecionadores de Xanxerê , Concórdia, Joaçaba, Capinzal e Xaxim.

O presidente do Veteran Car de Xanxerê, Jair Tacca Junior, informou que foi interessante aproveitar a Campanha de Trânsito para esse tipo de confraternização. “Foi um evento muito bom. Na realidade é uma confraternização entre os colecionadores. Mas foi legal, pois todos participaram e o povo compareceu para ver os carros”, relatou Junior.

O Veteran Car de Xanxerê foi fundado em 2005 e hoje conta com aproximadamente 20 participantes, entretanto, existe, em Xanxerê, mais de 50 veículos antigos, em bom estado de conservação.

Ainda segundo Junior, este ano o Veteran Car representará Xanxerê em eventos nas cidades de Treze Tílias, Chapecó e Florianópolis.

A campanha continua até o dia 25 de setembro, com a seguinte programação:

18/08 – Feirão de Automóveis, com as concessionárias de Xanxerê;

23/09 – Palestra sobre cinto de Segurança e Cadeirinha, no auditório do colégio Costa e Silva, às 19h30;

25/09 – Mobilização da Semana Nacional do Trânsito, com as entidades membros do Conselho Municipal de Trânsito de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa