Mais de dois milhões de reais para obras são garantidos em Brasília

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta feira (26/03) na Prefeitura de Xanxerê, o prefeito Bruno Bortoluzzi anunciou quais foram os resultados das viagens feitas nesta semana à Florianópolis e a Brasília.

De acordo com o prefeito, em breve deve começar a obra de Saneamento Básico em Xanxerê. “Estamos aguardando apenas alguns ajustes técnicos no projeto para dar início a obra, que será de nove milhões de reais e é muito importante para o município e para o meio ambiente, ” ressaltou o prefeito salientando ainda que em visita ao DNIT obteve a informação que no dia 14/04 sairá o novo edital de licitação da BR 282.

“Fechamos o convênio para corte da vegetação da BR 282, o que adiantará os serviços para a duplicação da BR”, informou o Bortoluzzi.

No Distrito Federal, em visita a deputados e Ministérios o prefeito disse que ficou garantido cerca de R$ 500 mil reais de recursos para a realização da Festa Estadual do Milho – FEMI, R$ 250 mil reais para construção do Centro do Idoso, R$ 400 mil para equipamentos agrícolas, R$ 500 mil reais para construção de ciclovias.

“Recebemos uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil reais para construção de 45 Unidades Habitacionais para população de baixa renda. O projeto já está cadastrado e protocolado junto ao Ministério das Cidades, e  já estamos providenciando local em Xanxerê  para construção destas moradias”, explicou o prefeito dizendo ainda que também foi  protocolada a  documentação complementar referente a construção da creche do bairro Colatto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no valor de um milhão e duzentos e setenta mil reais, com capacidade para atender  240 crianças.

” Fizemos ainda um oficio solicitando a apresentação da Força Aérea Brasileira – Esquadrilha da Fumaça para  ma apresentação em Xanxerê durante o período da FEMI, vamos aguardar,” disse o prefeito enfatizando a viagem como proveitosa.

” Temos mais de um milhão de reais parar fazer recapeamento de ruas, para melhorar o trânsito no município de Xanxerê”, finalizou o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Xanxerê