Xanxerê faz 56 anos em festa com obras e inaugurações

 

O sábado (27/02) foi marcado por muitas comemorações em homenagem aos 56 anos de emancipação político administrativa de Xanxerê. A festa começou cedo na Praça Tiradentes, desde as três horas da tarde com apresentações artísticas. Às cinco horas um bolo de 56 metros foi distribuído à população. De acordo com os organizadores mais de dez mil pessoas devem ter passado pelo local durante todo o dia.

Às sete horas da noite com a presença do vice – governador do estado Leonel Pavan, do secretário de Estado da Fazenda Antonio Gavazzoni, do presidente da Assembléia Legislativa Gelson Merísio, e outras autoridades, o prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi fez a inauguração oficial da Praça Tiradentes, da Praça do bairro La Salle e do balisamento noturno do aeroporto. Todas essas obras foram realizadas pela prefeitura municipal através de convênio firmado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado, Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional. 

Na solenidade de inauguração o prefeito Bruno Bortoluzzi ressaltou a importância de todas as parcerias que foram firmadas nestes últimos anos, tanto com o governo do estado e governo federal, quanto com os deputados e vereadores do município.

“Essas obras foram feitas para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Temos que comemorar essas conquistas e também a união de todos os políticos de nossa cidade e do oeste, como Antônio Gavazzoni e Gelson Merísio, que não mediram esforços para ajudar Xanxerê a crescer”, ressaltou o prefeito.

O vice-governador Leonel Pavan disse estar alegre por participar de um momento tão bonito em uma cidade muito bem administrada. Disse ainda que alguns projetos como a reforma da prefeitura e outros estão sendo estudados para serem feitos em breve. Além disso, foi anunciada a construção da nova rodoviária do município. Para encerrar a noite de festa, a população assistiu ao show com a banda Nativos. 

 

Ana Elise Zogheib
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Xanxerê