Secretaria Municipal de Saúde recebe certificado de qualidade

O Governador Luiz Henrique participou nesta quinta-feira (26/11), no Centro Multiuso de São José, da entrega da premiação aos municípios catarinenses que se destacaram, ao longo de 2009, na Estratégia Saúde da Família (ESF).

Dentre os municípios que se destacaram, Xanxerê aparece entre os municípios que ganharam no quesito Avaliação da Melhoria da Qualidade (AMQ), devido ao aprimoramento dos inúmeros serviços prestados na área da saúde durante o ano de 2009. Além do certificado, a Secretaria de Saúde receberam uma verba no valor de R$ 10 mil que será utilizada nas diversas ações nos programas ESF.

A boa notícia foi transmitida pela Secretária de Saúde, Iara Helena Calffass ao Prefeito Bruno Bortoluzzi durante a cerimônia de premiação das frases da campanha de Luta contra a Aids (01/12).

“Este certificado é a prova de que estamos no caminho certo. Saúde é coisa séria e não podemos medir esforços e investimentos nesta área que é vital para qualquer município e em Xanxerê estamos buscando o melhor para nossa população”, garantiu o prefeito, satisfeito com o resultado do trabalho realizado pela Secretária de Saúde.

Iara Calffass destacou que “esse prêmio nos dá certeza, com muita humildade, que ainda temos muito o que fazer, mas pelo menos estamos agindo da melhor maneira, buscando qualidade no bem estar e saúde das pessoas. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do Governo Estadual com o trabalho realizado em Xanxerê.