Mais de 50 pacientes de Xanxerê são encaminhados para cirurgia de catarata

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou mais de 50 pacientes para cirurgia de catarata no Hospital da Fundação, na cidade de São Lourenço do Oeste, nesta semana.

As cirurgias foram realizadas entre os dias 04 e 06 de julho, com consulta de retorno no dia seguinte ao procedimento. A Secretaria de Saúde tem previsão de realizar mais 15 cirurgias de catarata ainda neste mês de julho no município de São Carlos.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, reforça que neste primeiro semestre de 2023, mais de 140 pacientes já foram chamados para diversos procedimentos oftalmológicos. “É uma alegria poder encaminhar pacientes que estavam na fila aguardando algum procedimento oftalmológico. Certamente esta ação traz uma melhor qualidade de vida para todos que estão sendo atendidos”.