Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Xanxerê dão início ao Projeto Golfinho

Conscientizar crianças e adolescentes sobre prevenção, salvamento aquático, educação ambiental e práticas de cidadania em regiões com piscinas, campings e rios de Xanxerê. Com este objetivo, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Xanxerê encerraram nesta segunda-feira (12) as aulas do Projeto Golfinho com a primeira turma.

As cerca de 40 crianças e adolescentes que participaram desta primeira etapa são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Crescendo e Aprendendo, as quais tiveram aulas teóricas sobre aspectos gerais dos rios, riachos, cachoeiras e praias. Além disso, aprenderam sobre os perigos associados ao meio aquático, sobre o acionamento dos meios de salvamento e o trabalho dos guarda-vidas, noções básicas de salvamento e de primeiros socorros e aulas de educação ambiental e cidadania.

No mês de janeiro o Projeto terá continuidade com mais turmas em três etapas.