Cia de Dança Municipal de Xanxerê é indicada à melhor grupo e conquista 11 prêmios no 29° Dance Joaçaba

De 8 a 11 de dezembro a Cia Municipal de Dança de Xanxerê, esteve participando da 29°edição do Dance Joaçaba, festival que reuniu mais de 1200 bailarinos, 50 grupos e 200 coreografias. Das 13 coreografias apresentadas, a companhia xanxerense foi indicada a melhor e premiada em 11 delas, das quais conquistou quatro prêmios de primeiro lugar.

Coreografadas pelo professor Diego Gonçalves, através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), o festival veio para mostrar o quanto Xanxerê possui talentos e muita cultura.

Os prêmios de 1º lugar foram para as coreografias Dança urbana avançado, Dança contemporânea solo sênior, Duo Junior e Dança Livre Junior. A segunda colocação foi para Dança Livre Junior, Contemporâneo Junior, Dança contemporânea avançada, Dança popular avançada, Dança Livre solo avançada e Dança Livre juvenil. A Cia Municipal de Dança levou ainda quatro prêmios de terceiro lugar: Solo urbana avançada, Livre infantil, Popular infantil e Solo jazz.

O professor Diego Gonçalves salienta que a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer auxiliou o grupo com o transporte dos cerca de 100 bailarinos de Xanxerê com idade entre 6 a 40 anos de idade. “Agradeço ao secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, à Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, e à Administração Municipal pelo apoio que está dando a nossa arte e todas as famílias dos bailarinos que acompanharam e auxiliaram todos esses dias”, destacou Gonçalves.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, ressaltou que a Cia Municipal de Dança tem trazido grandes resultados para o município devido ao excelente trabalho que é realizado. “Temos tentado auxiliar da melhor forma possível, dando suporte para que a continuidade do trabalho aconteça e os resultados são consequência da parceria e do bom trabalho realizado”.