Atrações diversificadas de Páscoa alegram crianças da Rede Municipal de Ensino

Nesta semana as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê realizaram diversas atrações relacionadas a Páscoa envolvendo momentos pedagógicos e de interação como pinturas, leituras, discussões, confecções de símbolos da páscoa, contação de histórias, visita do coelhinho, caça aos ovos e momentos culinários.

De acordo com a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a Páscoa foi evidenciada em todas as Unidades Escolares como possibilidade de reflexão e de oração com respeito a crença de cada, mas também com o intuito de trazer um pouco de alegria para as crianças a partir da presença do coelhinho e confraternização.

“As Unidades Escolares procuram dentro das condições de cada instituição oferecer momentos diferenciados para as suas crianças e alunos, entendendo que a educação precisa cada vez mais fortalecer os vínculos de afetividade para com as pessoas”, comenta a secretária.

“Acreditamos muito na capacidade das crianças de multiplicar boas ações, boas condutas. De expandir o que é necessário para que o mundo possa viver em paz. E, da mesma forma ficamos muito felizes, quando percebemos as nossas equipes escolares investindo nessa ideia”, finaliza Vera.