Alunos da rede municipal de ensino são premiados em concurso de desenho promovido pela FCDX e Rotary

Com o objetivo a sensibilização acerca da importância da prevenção da Poliomielite e o esclarecimento acerca da Síndrome Pós-Poliomielite e Doenças Neuromusculares, aluno da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê participaram de um concurso de desenho alusivo à data, promovido pela FCDX, Rotary Club Xanxerê e Rotary e-Club Inspiração do Distrito 4740. O concurso fez parte do Seminário Regional “Pólio: Um Desafio Permanente”, realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

Para a realização dos desenhos, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de rodas de conversa e palestras com representantes da FCDX e Secretaria de Saúde, onde receberam orientações e informações acerca da importância da vacinação contra a Poliomielite e puderam tirar dúvidas acerca do assunto.

O concurso contou com a participação de crianças e adolescentes de 10 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, em duas categorias: Categoria 1 – Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º a 5º ano); Categoria 2 – Ensino Fundamental Anos Finais (6º a 9º ano). Os vencedores do 1º lugar foram contemplados com uma bicicleta doada pela empresa Roda Viva e por uma pessoa que não quis se identificar, e os premiados com o 2º lugar receberam uma poupança de R$ 500,00, doada pela SICOOB Credimoc.

Os alunos ganhadores da Categoria 1 foram: 1º lugar Germain Emanuel Prado Guerra, do 4º ano da EMEB Pequeno Príncipe e, 2º lugar, Kaio Lucas Mendes, do 5º ano da EMEB Cirilo Dal’Óglio. Na Categoria 2, os alunos premiados foram: 1º lugar Valentina Bilha, da EMEB Nossa Senhora Aparecida e, 2º lugar, Estevão Gabriel Cardozo, da EMEB Janete Cassol.