Assinada ordem de serviço para reforma da cancha de bocha no Programa de Envelhecimento Ativo
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (18) solenidade para assinatura da ordem de serviço para reforma da cancha de bocha do Programa de Envelhecimento Ativo, localizado na Rua Vido Tonial, no bairro La Salle, em Xanxerê.
A obra será executada com recursos próprios da Administração Municipal de Xanxerê, no valor de R$ 70.950,00, através da empresa vencedora do processo licitatório, AT Projetos Técnicos e Consultoria, que tem três meses para concluir a execução dos serviços.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, o vice-prefeito, Adenilso Biasus, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, a secretária de Assistência Social e administradora do Programa de Envelhecimento Ativo, Aline Dal Zot Rauber, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Peretti, a presidente do Grupo de Idosos Conviver, Tereza Perondi, o representante do grupo de bocha, Ari Matiello, representante da AT Projetos Técnicos e Consultoria, Bruna Carla dos Santos, o vereador Vilmar Zarembski, a princesa da Melhor Idade da ExpoFemi 2024, Marlene Colatto, e demais convidados.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, destacou que a obra é especial e que será muito aproveitada pelos idosos que frequentam o Programa de Envelhecimento Ativo e que trará mudanças no bem-estar de todos. “Parabéns a todos, em especial à Administração Municipal, que vem fazendo um trabalho de excelência”.
O prefeito Oscar Martarello disse, em sua fala, que os recursos estão sendo investidos com muito zelo e cautela em todos os setores, seja na saúde, educação, social, obras, mas que ainda há muita coisa a ser feita. “Parece que a nossa gestão está fazendo somente asfalto. Asfalto é o menor investimento que estamos fazendo. Nossa equipe tem um olhar para todos. Não conseguimos fazer tudo, mas o dinheiro é investido com total segurança, com o maior cuidado.”
Martarello salientou ainda que o mínimo que a Administração Municipal pode fazer é devolver em forma de serviço e obras para a comunidade o valor que os contribuintes pagam em impostos. “Todos os investimentos que estamos fazendo são importantes, independentemente do valor, e a população merece isso.”