Dengue: Xanxerê registra mais um caso de dengue autóctone
A Vigilância em Saúde de Xanxerê registrou mais um caso de dengue autóctone no município, ou seja, que foram contraídos dentro do município. Trata-se de um adolescente de 14 anos que apresentou os sintomas e realizou o teste, o qual foi confirmado. Além dele, a mãe e o irmão já haviam sido confirmados com a doença no início do mês de maio.
Estes três casos de dengue autóctone são pessoas que residem no Centro, próximo ao bairro Matinho. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, desde o início do ano até esta segunda-feira (11) o município já contabiliza oito casos de dengue, sendo dois não autóctones, contraídos fora de Xanxerê, e 06 autóctones.
Marcia ressalta a importância dos cuidados que a população precisa ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue, mantendo terrenos limpos, evitando acúmulo de lixo, não deixando água parada. “Depende apenas de cada um de nós evitar a dengue, se cada um fizer a sua parte poderemos evitar que os números de casos aumentem em nosso município”.
Dos oito casos confirmados, cinco são do Centro, um do bairro dos Esportes, um do bairro Veneza e um que esteve em Chapecó e depois retornou a Xanxerê.