Candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018: conheça Alana, Alice e Aline
As 14 candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018 estão a poucos dias do desfile que vai definir apenas três meninas, que vão representar a 18ª Festa Estadual do Milho e o município de Xanxerê em toda região e, pelo Estado. Desde que foram selecionadas, todas passam por uma série de treinamentos, entre eles etiqueta, comportamento, passarela, oratória e, também, uma oficina de história.
As atividades foram desenvolvidas pela Comissão de Recepção, que tem como presidente Mery Cristina Cozer. Juntamente com sua equipe, os dias tem sido de intenso trabalho e dedicação, até o grande momento, que é no próximo sábado (16), a partir das 20h30min, no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, com o desfile de escolha da Rainha e Princesas da ExpoFemi 2018.
A oficina de história foi ministrada pelo mestre em história da Universidade Federal da Fronteira Sul, professor Tiago da Silva. Na oportunidade, as candidatas foram orientadas sobre a história de Xanxerê, sua localização privilegiada e estratégica em Santa Catarina. Elas conheceram os indícios dos primeiros habitantes, com a presença dos indígenas Kaingang. Tiveram conhecimento também quanto a emancipação de Xanxerê, em 1954 até informações sobre a primeira edição da Festa Estadual do Milho, em 1982, pelo fato do município ser considerado a Capital Estadual do Milho.
Candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018
Preparadas para o dia do desfile estão as candidatas Alana Maria Querino, que tem 19 anos e é auditora de telemarketing; Alice Demarco tem 21 anos e é interprete de libras e professora bilíngue em libras; Aline Bortolon tem 20 anos e, é estagiária, como segunda professora. Ao longo da semana, a Comissão de Recepção da ExpoFemi 2018 apresentará, por ordem alfabética, todas as candidatas.
Assessoria de imprensa