Prefeitura de Xanxerê abrirá 14ª equipe de ESF na UBS do bairro Bortolon

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará nesta terça-feira, dia 21, a abertura oficial de mais uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde do bairro Bortolon. Esta será a 14ª equipe de ESF atuando no município.

Atualmente a Unidade Básica de Saúde Arno Vivan está com um número de mais de 4856 pacientes cadastrados, além de uma alta demanda por todos os atendimentos de enfermagem, médico, odontológico, entre outros.

De acordo com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, este número de pacientes agora será dividido entre as duas equipes, proporcionando mais rapidez nas demandas pelos atendimentos e visa melhor atender os moradores daquela área.

O número de pacientes cadastrados em uma UBS, preconizado pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), é de até 3000 pessoas.