Secretaria de Educação entrega notebooks aos professores da rede municipal de ensino

A Administração Municipal de Xanxerê vem investindo significativamente na melhoria das estruturas educacionais com ampliação e reforma de unidades escolares, aquisição de material esportivo e pedagógico, aquisição de parquinhos e playgrounds para creches e escolas, bem como na melhoria da qualidade de ensino com constantes capacitações dos professores e servidores da Secretaria de Educação.

Além disso, o município fez a aquisição de 53 kits com lousas digitais, sistema de som, projetores e armários para as unidades escolares e 270 notebooks para professores e 300 notebooks para alunos.

Nesta quinta-feira (25) o prefeito Oscar Martarello e a secretária de Educação Vera Lúcia Corrêa estiveram em algumas escolas fazendo a entrega dos equipamentos aos professores. “Estamos aos poucos melhorando os nossos ambientes de trabalho, possibilitando que o professor possa aproveitar a sua hora-atividade para fazer o seu planejamento escolar, sua pesquisa, cada um com seu equipamento de forma individual. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida do professor em seu ambiente de trabalho”.

O prefeito Oscar Martarello disse que o município está passando pelo melhor momento da história, com muitas obras e ações, bem como a valorização dos servidores públicos municipais. “Sabemos que às vezes as coisas não acontecem no tempo que as pessoas gostariam, mas estamos fazendo o possível para melhorar cada vez mais o ambiente escolar de todas as escolas da rede municipal de ensino, bem como estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para valorizar cada vez mais os professores, prova disso é a entrega de um computador para cada professor, fomentando ainda mais a inclusão digital”.