Projeto Escola de Filhos, desenvolvido em Xanxerê, desperta interesse do município de Caibi
O município de Xanxerê recebeu nesta terça-feira (29) a visita técnica de uma equipe da Assistência Social do município de Caibi para saber mais sobre o Projeto Escola de Filhos, que o Programa Xanxerê 60 Mais vem desenvolvendo desde março deste ano, em encontros mensais.
Elas receberam orientações sobre o trabalho realizado pelo Programa Xanxerê 60 Mais em três anos de funcionamento, como ações e campanhas, especialmente o Projeto Escola de Filhos, que tem como objetivo principal ser um grupo com caráter preventivo/orientativo com desenvolvimento de encontros, círculos de debates, seminários, palestras, para refletir especialmente sobre o processo de envelhecimento e a possível troca de lugar na relação pais e filhos, compartilhando aprendizado e troca de experiências, por meio de reflexões sobre as relações sócio familiares.
Estiveram visitando o programa a secretária de Assistência Social de Caibi, Camila Conte Portes, e a assistente social, Lenir Hermes. Além das convidadas, estiveram presentes na visita técnica a secretária de Assistência Social de Xanxerê, Aline Dal Zot Rauber, a diretora de Assistência Social, Luciana Contini, a coordenadora do Programa Xanxerê 60 Mais, Terezinha Matiello, a psicóloga do programa, Caroline Bender, a pedagoga Lucivânia Rosa Daleaste, a assistente social Neusa Moscon, além da assistente administrativo, Sandra Boeno de Oliveira. O programa conta ainda, em sua equipe técnica, com a enfermeira Julia Wolff Morgenstern.
Segundo a secretária de Assistência Social de Caibi, Camila Conte Portes, “as publicações divulgadas nas redes sociais pelo município de Xanxerê sobre o programa Xanxerê 60 Mais e a Escola de Filhos, despertaram o interesse da secretaria de Assistência Social de Caibi em conhecer o que é desenvolvido, já que Caibi tem o objetivo de implementar novos serviços a serem ofertados à população idosa e suas famílias. Também foi uma importante oportunidade para conhecer os programas de atendimento à pessoa idosa e suas famílias desenvolvidos pelo município de Xanxerê.”