Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam estabelecimentos que vendiam chocolates vencidos em Xanxerê
Na tarde desta quarta-feira (13) o Procon e a Vigilância Sanitária de Xanxerê estiveram em diversos estabelecimentos comerciais realizando a Operação Páscoa. Após o recebimento de denúncias, os órgãos estiveram vistoriando a validade de chocolates, encontrando muitos produtos com a data de validade vencida.
Os produtos foram recolhidos pelo Procon, que dará a destinação adequada, encaminhando ao aterro sanitário. O Coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, orienta que o consumidor fique atento a data de validade dos produtos adquiridos, “pois muitas vezes os estabelecimentos fazem uma oferta boa e o consumidor não se atenta a data de fabricação do produto, que pode estar vencida, por isso é importante ter cautela”.
Marques salienta que quando o consumidor for a um estabelecimento e o mesmo lhe vender um produto vencido, o estabelecimento é obrigado a dar um produto dentro do prazo de validade sem cobrar pelo mesmo, retirando o produto com a data vencida para descarte. “É preciso que o consumidor fique de olho no que estiver comprando, porque infelizmente há muito produto vencido sendo comercializado”.
As denúncias podem ser feitas ao Procon através do WhatsApp (49) 99159-3009 ou à Vigilância Sanitária de Xanxerê pelo telefone 3441-8580.