Professores da rede municipal de ensino participam de formação referente ao material Acerta Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê reuniu durante esta semana, a equipe de professores dos anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino para realizar a leitura e interpretação dos relatórios das avaliações do material de apoio pedagógico do Acerta Brasil.

O Acerta Brasil é uma coleção didática destinada às redes de ensino que buscam aprimorar as aprendizagens dos alunos, melhorando o desempenho em avaliações. O município adquiriu o material de apoio pedagógico com o objetivo de ajudar no desenvolvimento das potencialidades dos estudantes do 1º ao 9º ano, nos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática.

A secretária municipal de Educação de Xanxerê, Vera Lucia Correa, destaca que ao longo do ano foram ofertadas quatro avaliações e um simulado, as quais geraram relatórios com percentuais de desempenho dos alunos. Nesta semana professores e coordenadores pedagógicos das escolas do município estiveram reunidos para, a partir das análises obtidas, planejar as propostas pedagógicas de retomada de conceitos essenciais para o início do ano letivo de 2022.

Vera enfatiza ainda que a avaliação e o relatório dos resultados não é o fim do processo. “Os resultados individuais ou das turmas são os aliados para um plano de crescimento e melhorias das práticas pedagógicas que, de forma assertiva, irão refletir em um maior e melhor desempenho escolar para nossos educandos.”