Xanxerê recebe emenda de R$ 300 mil do deputado federal Fábio Schiochet

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (23) a visita do deputado federal Fábio Schiochet para a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil destinada a investimentos no município.

O prefeito aproveitou a visita para expor ao deputado o andamento dos oito meses de trabalho a frente da administração municipal, relatando a diminuição do índice da folha de pagamento de 54% para 46%, da implantação de GPS nas máquinas e veículos da frota municipal, das ações desenvolvidas na saúde, como o Corujão II e II, o Saúde no Lar, implantação de especialidades, abertura de licitação para a aquisição de terrenos no Distrito Industrial, bem como a desapropriação de uma área de terra de 200 mil metros para novos terrenos em um distrito empresarial.

O deputado, que também é novo na política, eleito o deputado mais novo na história de Santa Catarina, destacou a importância de pessoas novas na política, misturando conhecimento com energia. E um defensor da visão municipalista. “Defendo muito que o dinheiro dos impostos tem que voltar ao estado e município para podermos manter a estrutura hoje existente e fazer novos investimentos”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sérgio de Souza Nunes, esteve acompanhando o deputado na visita ao prefeito, junto de correligionários do partido e integrantes da comitiva do deputado.