Evento marca o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Xanxerê realizaram nesta terça-feira (18) um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, onde fizeram a entrega do livro “Não Me Toca Seu Boboca”. Diversas instituições que trabalham com crianças e adolescentes receberam um exemplar do material que traz como tema o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do CMDCA, Luciane Bandeira, o objetivo do evento foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual”.

De acordo com a presidente do Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, Alva Moretto, será disponibilizado o livro “Não Me Toca Seu Boboca” para todas as instituições que trabalham com crianças e adolescentes no município de Xanxerê para que possa ser trabalho o tema com as crianças de forma mais lúdica, numa linguagem que seja mais compreensível, e acessível para cada idade.