Procon de Xanxerê adere ao mutirão nacional de renegociação de dívidas

O Procon de Xanxerê, assim como os demais Procons de todo o país, aderiu ao mutirão online de renegociação de dívidas. Até o dia 31 de março os consumidores terão a chance de negociar as suas dívidas.

De acordo com o Coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, a ação dos órgãos de defesa do consumidor objetiva restabelecer o equilíbrio do orçamento familiar, buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, além da redução dos juros e multas para a quitação dos débitos.

Para participar do mutirão é preciso se cadastrar no site www.consumidor.gov.br, descrevendo a dívida e informando que deseja negociá-la. O banco ou instituição financeira tem um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.

Ivan Marques destaca que o Procon de Xanxerê está disponível para auxiliar e orientar os consumidores com o preenchimento das informações solicitadas no site do consumidor, uma vez que o processo é totalmente online. Qualquer dúvida pode ser sanada através dos telefones 34433-6379, 3441-8512 ou 3441-8513.