Secretaria de Assistência Social distribui cestas para famílias em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê distribuiu na manhã desta quarta-feira (24) cestas para 180 famílias em vulnerabilidade alimentar cadastradas no CadUnico. As cestas foram montadas com alimentos orgânicos adquiridos de agricultores do município de Xanxerê.

De acordo com a Diretora de Gestão SUAS, Karine Ferronato Pretto, esta ação da Secretaria de Assistência Social foi realizada através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que objetiva incentivar a agricultura familiar e promover a segurança alimentar e nutricional da população xanxerense.

Segundo a Coordenadora Municipal do PAA, Luciane Bandeira, o programa adquire produtos diretamente dos agricultores com recurso federal e distribui para a população através dos Serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS I, CRAS II e CREAS).