Roteiros turísticos de Xanxerê estão no vídeo Vivenciando o Grande Oeste

Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste lançou na noite desta quinta-feira (23), de maneira virtual, o vídeo Vivenciando o Grande Oeste. O município de Xanxerê está entre os roteiros turísticos apresentados no vídeo.

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê e presidente do Contur Oeste, Elisiane Silveira, destacou que foram dias intensos de gravação, mas que valeram muito pela experiência e ressaltou que o turismo tem oportunizado que as pessoas que visitam a região possam vivenciar a realidade local, além de desenvolver a economia dos municípios locais.

O prefeito Avelino Menegolla disse estar muito feliz por poder participar do lançamento do vídeo, mesmo que de forma online, para que se possa mostrar os novos caminhos da região Oeste, “para que se possa incluir novas rotas, novos caminhos para que possam servir de novos roteiros para todo estado, pois muitas vezes o Oeste fica esquecido pela distância com a capital, mas graças ao trabalho da Elisiane e de toda equipe, bem como da Alesc por esta oportunidade, estamos despontando para todos. Nossa região vem crescendo, se desenvolvendo cada vez mais e o vídeo vem para mostrar a força do Oeste e Xanxerê não poderia ficar de fora deste trabalho maravilhoso”.

Os roteiros municipais que compõem o vídeo da Região Turística Grande Oeste são: Xanxerê, Xaxim, Chapecó, Arvoredo, Passos Maia, Faxinal do Guedes, São Domingos, Abelardo Luz e Lindóia do Sul. O vídeo focou nas ações de turismo de lazer, gastronômico, de aventura, ecoturismo, rural, de experiência e de eventos.

O vídeo em breve será disponibilizado para exibição nas redes sociais da Alesc.