Xanxerê registra novo óbito suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê foi informada de mais um óbito no município de Xanxerê suspeito de coronavírus. Trata-se de um senhor de 75 anos que internou no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na segunda-feira (25) e veio a óbito às 17h30 desta quarta-feira (27).

A Vigilância Epidemiológica do município destaca que o paciente, que tinha outras comorbidades, foi internado com falta de ar e mal estar. A coleta do exame para COVID-19 foi realizada na manhã desta quarta-feira e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), em Joaçaba. O município aguarda a confirmação do resultado, que deve sair nos próximos dias.

CONFIRMADO

O município de Xanxerê confirmou no início da noite desta quarta-feira (27) a primeira morte por COVID-19. A vítima, um homem de 76 anos, deu entrada no Hospital Regional São Paulo (HRSP) no último sábado (23) com suspeita da doença e que veio a óbito às 03h10 de terça-feira (26).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ele tinha hipertensão arterial e fazia uso de medicação. Apresentou dores abdominais, náuseas, tosse seca, sendo então internado. O quadro clínico dele acabou agravando, sendo internado na UTI e vindo a óbito na madrugada desta terça-feira.