Sistema de protocolo online agiliza atendimentos em Xanxerê

Visando agilizar os atendimentos, o município de Xanxerê disponibiliza desde 2013 a solicitação de alguns serviços de protocolo online. Além de facilitar a vida do xanxerense, neste momento de pandemia, aonde a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda evitar as aglomerações, este é um serviço que pode auxiliar muito.

O protocolo digital permite que a população possa acompanhar as solicitações online através do site da prefeitura www.xanxere.sc.gov.br. É possível protocolar de forma online pedidos de abertura de empresa, solicitação de alvarás, isenção de taxas, baixa de alvará, licença ambiental, poda ou corte de árvores, análise do uso do solo, certidão ou declaração ambiental.

Além disso, é possível protocolar recursos de processos de licitação, aditivos, impugnação de edital, pedido de esclarecimento, bem como solicitações diversas. Em alguns setores, em razão dos documentos e/ou projetos solicitados para o cadastro, o protocolo precisa ser presencial.

O setor de protocolo funciona no andar térreo do Centro Administrativo Municipal, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.