Terceira fase da vacinação contra Influenza inicia segunda-feira

Inicia na próxima segunda-feira (11) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Com o cancelamento do Dia D de Mobilização Nacional, pelo Ministério da Saúde, a terceira fase será de 11 de maio a 05 de junho e será dividida em duas etapas.

De 11 a 17 de maio o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa, que inicia no dia 18 de maio e segue até o dia 05 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Gestantes e puérperas até 45 dias devem procurar exclusivamente a unidade de saúde do bairro Bortolon para fazer a vacina. As crianças deverão ser levadas às unidades de saúde dos bairros Vista Alegre, Castelo Branco, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes. As vacinas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas nas unidades de saúde e das 7 às 19 horas na Secretaria Municipal de Saúde.

Idosos e pessoas com deficiência que ainda não se vacinaram podem procurar as unidades dos bairros Vista Alegre, Castelo Branco, Vila Sésamos e Nossa Senhora de Lourdes e a sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que os pacientes que não tem como se deslocar até um dos pontos de vacinação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 534 1635 ou (49) 9 9926-0877 para informar a situação.