Coordenadora de Turismo de Xanxerê assume cadeira no Conselho Estadual de Turismo

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê, Elisiane Silveira, assumiu nesta quarta-feira (27), em Florianópolis, uma cadeira no Conselho Estadual de Turismo para o biênio 2019-2021. O órgão, de caráter consultivo e deliberativo, é vinculado à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da Santur, que é membro nato.

Elisiane ocupa uma cadeira representando a região turística do Grande Oeste composta por 35 municípios da Região Oeste.  Elisiane também é presidente do Conselho Regional de Turismo e Membro titular da Câmara de Turismo da Fecomércio em Santa Catarina.

“É uma grande honra poder representar todos estes municípios dentro de um Conselho que tem grande importância para o estado. Sabemos que a nomeação dos membros, embora seja com indicação das Instâncias de Governança, é um ato discricionário do Governador, então fico feliz com o aceite de meu nome.  Quero não apenas contribuir com o Estado, mas levar os anseios da nossa região que são muitos, defender as nossas causas em conjunto com as ações das outras regiões. Faremos uma gestão para deixar um legado e não apenas para cumprir escala de trabalho, ressalta Elisiane.

Confira abaixo a composição do Conselho Estadual de Turismo.

Representantes da Sociedade Civil

Nilton Pacheco – representante dos agentes de viagens e dos transportadores turísticos

Gilberto Gonçalves dos Santos – representante dos jornalistas de turismo

Marco Aurélio Floriani –  representante dos Conventions & Visitors Bureau