Curso promovido pela Secretaria Social de Xanxerê forma auxiliares de cabeleireiro

Em uma rotina corrida de salão de beleza, é necessário que o cabeleireiro tenha uma ajuda extra para que o serviço seja executado da melhor forma possível, garantindo que o resultado esperado seja alcançado e que a cliente receba toda a atenção necessária e fique satisfeita com o atendimento. Foi com este objetivo que a Secretaria de Assistência Social promoveu, pelo segundo ano, o curso de auxiliar de cabeleireiro.

Voltado aos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cantinho Feliz, Castelinho, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferecidos pela secretaria, o projeto contou com o auxílio de professores voluntários que realizaram, desde março deste ano, 28 oficinas abrangendo lavagem e hidratação de cabelo; escova lisa e modelada; cortes femininos e masculinos; trança embutida; penteados básicos e sobrancelhas básica.

Na tarde desta segunda-feira (11) foi realizada a entrega dos certificados às nove formandas do curso de auxiliar de cabelereiro 2019: Arlete Brauen; Margarete Dias de Oliveira; Berenice dos Santos Rodrigues; Kauane Lamonatto; Schaiane Lamonatto; Rosane da Silva; Leonilda Aparecida Fernandes; Uliana das Neves de Siqueira e Tamara Azambuja.

A diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Luciana Contini, destacou que o curso oferecido irá contribuir para a renda das formandas, bem como para o crescimento pessoal delas. “Este é um trabalho gratificante por proporcionar que as pessoas fiquem mais bonitas com o trabalho de vocês. Este foi o primeiro passo. Não parem de estudar, de aprender”.

Luciana agradeceu aos professores voluntários Claudete Olga, Regina Moreira, Romário Silva, Marcia Zenatti pelas horas de dedicação. “Só faz isso quem tem amor ao próximo, quem pensa no próximo e que consegue dedicar um pouco do seu tempo para ensinar”.

FONTE DE RENDA

Para uma das alunas, o curso já vem dando resultados. Rosane da Silva conseguiu abrir em um pequeno espaço da sua casa o seu próprio salão de beleza. “Eu até já cortava cabelo em casa, mas não nunca tinha feito um curso, não tinha noção e o curso me ajudou muito. Agora tenho a garantia de uma fonte de renda. Além disso, para aqueles que não tem condições de pagar eu não cobro, porque também estou tendo a oportunidade de retribuir um pouco do que ganhei com o curso, que foi muito importante para que pudesse me me tornar uma profissional melhor”, finalizou a formanda.